Equipe

CONHEÇA O TIME EXPERIENTE DA VITIS CAPITAL.

Profissionais com larga experiência de trabalho conjunto e atuação em grandes instituições financeiras.

Ennio Ferreira de Moraes Junior, CFA, CNPISócio-fundador e Diretor de Investimentos da Vitis Capital

Iniciou a carreira em 1994 como analista de ações da Hedging-Griffo. Foi Trader de Renda fixa na tesouraria e gerente da mesa proprietária de ações no Banco Votorantim. Ocupou a posição de superintendente de Investimentos do Private do Unibanco, onde era responsável pela tesouraria internacional e gestão das carteiras de clientes de alta renda no Brasil e exterior. No Citibank, como diretor executivo de investimentos, desenvolveu os serviços de gestão de recursos e estratégias de investimentos para todos os segmentos do banco (alta renda, corporativo e varejo). É formado em Administração de Empresas pela EAESP- FGV e em Direito pela USP. Possui mestrado em Administração pela University of Michigan Business School.

Ricardo GasparSócio-fundador e Portfolio Manager da Vitis Capital

Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2001 no Unibanco, onde atuou como analista de Renda Fixa e Trader até 2006. No Citibank, atuou como Trader de Renda Fixa e Variável até se tornar Gestor dos Fundos de Investimento. Entre 2017 e 2018 integrou a equipe de Fund of Funds do Itaú-Unibanco. É formado em Ciências Contábeis pela UNIP – Universidade Paulista, possui pós-graduação em Mercado de Capitais pela FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.

Cristiano Roriz CâmaraSócio-fundador e membro da Equipe de Gestão da Vitis Capital

Iniciou sua carreira como empreendedor na área de Internet em 1995 fundando um ISP, NetCam Ltda, a qual vendeu para a Telefônica da España em 2000. Em 2001 trabalhou como Associate na McKinsey & CO. Em 2002 entrou para o Grupo Jaime Câmara como Analista de Planejamento Estratégico e ficou até 2016 encerrando seu período de Executivo como CEO e Presidente do Grupo, sendo alçado para o Conselho. É também Co-Fundador e Membro do Conselho da CitáPar, empresa de Desenvolvimento Imobiliário.

É formado em Engenharia Civil pela PUC-Goiás com MBA pela University of Michigan Business School e Mestrado em Change Management pelo Insead. Concluiu também o curso de Governança Corporativa para Empresas Familiares pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) em 2002, o General Management Program pela Harvard Business School em 2007, o Foundations for Leadership in the 21st Century: Strategic Impact pela Universidade de Yale em 2013, o Families in Business da Harvard Business School em 2014 e o programa Global Leadership and Public Policy for the 21st Century da Harvard Kennedy School of Government em 2016.

É membro do Conselho do Instituto Jaime Câmara e do Instituto Palavra Aberta. Foi Membro da ANJ (Associação Nacional de Jornais), ABERT (Associação Brasileira de Radio Difusão e AIR (Associação Internacional de Radio Difusão) com mandatos já concluídos. Foi eleito Young Global Leader em 2013 pelo Fórum Econômico Mundial, eleito membro do Foro IberoAmérica em 2014 e convidado a fazer parte do Júri do Global Teacher Prize em 2018.

Paulo FurlanSócio-fundador e Diretor de Risco e Compliance da Vitis Capital

Iniciou sua carreira como consultor do Grupo de Instituições Financeiras na Price Waterhouse em 1993. De 1998 a 2000, prestou serviços de consultoria tributária através de Furlan de Melo Consultoria e Intermediação de Negócios S.C. Ltda. Em 2000, inicia carreira no mercado financeiro no Unibanco como superintendente de investimentos locais e internacionais no Unibanco Private Bank.

De 2005 a 2008, assessorou clientes corporativos do Unibanco no desenvolvimento e implementação de operações estruturadas.

De 2008 a 2012 foi responsável pela área de consultoria de investimentos e administração de carteiras de valores mobiliários no Banco Citibank S.A. De 2012 a 2017, atuou como responsável pela área de investimento (CIO) da gestora de recursos do mesmo banco. Paulo Furlan é Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (1994), Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (2002) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010).

Andreza CavalcanteAnalista Fiduciário

Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2014 no Citibank, onde atuou como Estagiária e, posteriormente, se tornou Analista de Riscos Fiduciários, sendo responsável pela execução e análise de Risco Operacional da área de Gestão. É Formada em Informática para Negócios e possui certificação CPA-20.