Equipe

CONHEÇA O TIME EXPERIENTE DA VITIS CAPITAL.

Profissionais com larga experiência de trabalho conjunto e atuação em grandes instituições financeiras.

Ennio Ferreira de Moraes Junior, CFA, CNPISócio-fundador e Diretor de Investimentos da Vitis Capital

Iniciou a carreira em 1994 como analista de ações da Hedging-Griffo. Foi Trader de Renda fixa na tesouraria e gerente da mesa proprietária de ações no Banco Votorantim. Ocupou a posição de superintendente de Investimentos do Private do Unibanco, onde era responsável pela tesouraria internacional e gestão das carteiras de clientes de alta renda no Brasil e exterior. No Citibank, como diretor executivo de investimentos, desenvolveu os serviços de gestão de recursos e estratégias de investimentos para todos os segmentos do banco (alta renda, corporativo e varejo). É formado em Administração de Empresas pela EAESP- FGV e em Direito pela USP. Possui mestrado em Administração pela University of Michigan Business School.

Paulo FurlanSócio-fundador e Diretor de Risco e Compliance da Vitis Capital

Iniciou sua carreira como consultor do Grupo de Instituições Financeiras na Price Waterhouse em 1993. De 1998 a 2000, prestou serviços de consultoria tributária através de Furlan de Melo Consultoria e Intermediação de Negócios S.C. Ltda. Em 2000, inicia carreira no mercado financeiro no Unibanco como superintendente de investimentos locais e internacionais no Unibanco Private Bank.

De 2005 a 2008, assessorou clientes corporativos do Unibanco no desenvolvimento e implementação de operações estruturadas.

De 2008 a 2012 foi responsável pela área de consultoria de investimentos e administração de carteiras de valores mobiliários no Banco Citibank S.A. De 2012 a 2017, atuou como responsável pela área de investimento (CIO) da gestora de recursos do mesmo banco. Paulo Furlan é Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (1994), Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (2002) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010).

Ricardo GasparSócio-fundador e Portfolio Manager da Vitis Capital

Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2001 no Unibanco, onde atuou como analista de Renda Fixa e Trader até 2006. No Citibank, atuou como Trader de Renda Fixa e Variável até se tornar Gestor dos Fundos de Investimento. Entre 2017 e 2018 integrou a equipe de Fund of Funds do Itaú-Unibanco. É formado em Ciências Contábeis pela UNIP – Universidade Paulista, possui pós-graduação em Mercado de Capitais pela FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.

Cristiano Roriz CâmaraSócio-fundador e membro da Equipe de Gestão da Vitis Capital

Iniciou sua carreira como empreendedor na área de Internet em 1995 fundando um ISP, NetCam Ltda, a qual vendeu para a Telefônica da España em 2000. Em 2001 trabalhou como Associate na McKinsey & CO. Em 2002 entrou para o Grupo Jaime Câmara como Analista de Planejamento Estratégico e ficou até 2016 encerrando seu período de Executivo como CEO e Presidente do Grupo, sendo alçado para o Conselho. É também Co-Fundador e Membro do Conselho da CitáPar, empresa de Desenvolvimento Imobiliário.

É formado em Engenharia Civil pela PUC-Goiás com MBA pela University of Michigan Business School e Mestrado em Change Management pelo Insead. Concluiu também o curso de Governança Corporativa para Empresas Familiares pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) em 2002, o General Management Program pela Harvard Business School em 2007, o Foundations for Leadership in the 21st Century: Strategic Impact pela Universidade de Yale em 2013, o Families in Business da Harvard Business School em 2014 e o programa Global Leadership and Public Policy for the 21st Century da Harvard Kennedy School of Government em 2016.

É membro do Conselho do Instituto Jaime Câmara e do Instituto Palavra Aberta. Foi Membro da ANJ (Associação Nacional de Jornais), ABERT (Associação Brasileira de Radio Difusão e AIR (Associação Internacional de Radio Difusão) com mandatos já concluídos. Foi eleito Young Global Leader em 2013 pelo Fórum Econômico Mundial, eleito membro do Foro IberoAmérica em 2014 e convidado a fazer parte do Júri do Global Teacher Prize em 2018.

Luana MarquesSócia de Risco, Compliance e Operações

Iniciou sua carreira como analista de MIS de crédito no Banco Real ABN AMRO em 2005. Em 2006 passou a atuar no dealing room, como Trading Risk Manager cobrindo FX e Credit EM-CEEMEA em Amsterdam. Em 2008 se juntou ao Royal Bank of Scotland em Nova York para cobrir Rates e Credit EM LATAM.

Retornando ao Brasil ao final de 2010, sempre do ponto de vista de Risco, ajudou a estruturar a subsidiária local do RBS, e a integrar as operações da Corretora e do Banco de Investimento do UBS à estrutura global do banco. De 2013 a 2018, voltando ao ABN AMRO Brasil foi responsável pela implementação e operação local de Riscos de Mercado, Liquidez e Trading Credit.

Ao longo de 2019-20 foi Diretora de Operações de uma Fintech/Start Up, retornando ao mercado financeiro em Outubro de 2020 como Sócia responsável por Riscos, Compliance & Operações na Vitis Capital. Luana possui Bacharelado em Economia pelo Insper (2003), IFID Certificate Programme pela ICMA International (2008) e MBA em Derivativos e Mercado de Capitais pela BM&F (2012).

Andreza CavalcanteAnalista Fiduciário

Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2014 no Citibank, onde atuou como Estagiária e, posteriormente, se tornou Analista de Riscos Fiduciários, sendo responsável pela execução e análise de Risco Operacional da área de Gestão. É Formada em Informática para Negócios e possui certificação CPA-20.